quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Namoro Cristão: O que Deus pensa à respeito?



Olá queridos, graça e paz,

Venho a vocês trazendo um tema que todo jovem gosta de saber: Namoro Cristão! Senti a necessidade de abordar com vocês essa temática, porque o que tenho observado nos jovens evangélicos, em sua maioria, é a falta de entendimento ou a impaciência na espera pela pessoa certa.

O namoro em Cristo é uma benção para um jovem Cristão, pois é muito bom ter uma pessoa com quem podemos compartilhar a mesma fé, trocar experiência, fazer planos para o futuro. Mas o jovem precisa tomar cuidado para que a intimidade não tome outros rumos, e ambos acabem retardando o plano que Deus havia reservado para o casal. O que eu observo em muitos namoros entre evangélicos, é que estão tomando o mesmo rumo dos jovens não Cristãos. Não digo especificamente em relação à sexualidade, digo em relação ao compromisso, à falta dele na verdade. Os jovens têm começado o namoro muito cedo, sem entender os propósitos dele, sem respeitar os sentimentos do outro, sem perguntar a Deus se aquela é a sua vontade para nós! Por isso vemos jovens frustrados pelas falsas promessas, pela intimidade além do que deviam e pela falta de objetivo firmado na palavra, antes e durante o namoro.

O Senhor em sua palavra nos garante o melhor! Nos garante um futuro cheio de esperança e prosperidade,mas para isso precisamos ser fiéis à Ele, sabendo esperar e obedecendo sua vontade. Há um relacionamento mais importante do que uma relação romântica, é o seu relacionamento com Deus, isso deve ser prioridade em sua vida, o nosso relacionamento fundamental é com Deus e nada e ninguém deve atrapalhar sua comunhão com Ele. Saiba que Deus se importa com seus sentimentos, mas é necessário que você entregue essa área de sua vida nas mãos do Senhor!

Sou jovem assim como você, entendo que a espera não é nada fácil, o mundo está a toda hora dizendo:” Você pode, que besteira, tudo é permitido!” Mas querido, Deus tem o melhor para seus filhos, Deus tem o melhor para você, para isso, se faz necessário renunciar e esperar...Renunciar as ofertas e valores do mundo, sabe quando aparece aquela garota ou aquele garoto que todos(as) desejariam, mas que no fundo você sabe que Deus não quer isso pra você? Ou aquele namoro que começou, mas que não está te edificando em nada? Pois bem, é isso que você precisa renunciar! Depois de feito isso é necessário esperar! (é difícil hein?rsrs) mas é possível quando entendemos que Deus está trabalhando em nossos corações e mentes durante essa espera! Estava lendo o livro “Romance à maneira de Deus” e os autores disseram algo bem interessante:

“A ESPERA em Deus e mais ou menos assim. Você simplesmente sabe que Ele tem um plano incrível. Você esta desejoso e ansioso para saber qual e o plano Dele. Você compartilha essa ansiedade com Ele. Você escuta. Fica alerta e pronto para ver o que Ele vai fazer.”(pág.86)

Então esse é o desejo do meu coração, que você continue esperando em Deus, na certeza que Ele tem o melhor para você e que ele se importa com todas as áreas de sua vida, inclusive dos seus sentimentos, converse com o Senhor e entenda os propósitos que Ele tem reservado para você!

Um comentário:

  1. Realmente é dificil espera como vc disse se nós esperamos o tempo de Deus, ele nos dara um conjuge que venha somar com nossa fé.

    Jovens esqueção o ficar pois em nada nos edificar, se você tem enderecer por uma pessoa oree peça a Deus confimação, e não peça para ficar com a peça para saber se ela é a pessoa certa. que Deus os Abençõe a vós.

    ResponderExcluir