terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Apenas um toque

Apenas um toque foi o que a mulher que sofria há 12 anos com uma terrível hemorragia precisou para ser curada. E bem mais que a cura do seu físico, ela foi curada dos preconceitos e feridas na alma!

Em Lucas 8:43-48 vemos um verdadeiro exemplo de “Tocar” em Deus. Aquela mulher, segundo a descrição do evangelho, passou pelas mãos de vários médicos, ela já havia perdido tudo o que tinha e nada do que gastou lhe foi aproveitado. Foi quando ouviu falar de Jesus! Então ela percebeu que ainda lhe restava algo: A fé! Havia ainda esperança naquele coração e sem perca de tempo foi ao encontro do Mestre.

Grande era a multidão que buscava a Jesus, grandes eram os obstáculos para chegar até Ele. Mesmo sendo comprimida pela multidão, a pequena fé que restava em seu coração fez com que aquela mulher tocasse no Senhor! Pensou ela: “Se eu apenas tocar em suas vestes, ficarei curada.” (Marcos 5:28). Jesus não podia sair dali sem reparar em tamanha fé! A palavra descreve que ela tocou apenas na orla de Jesus e do Mestre saiu virtude!

O que eu gostaria que você compreendesse ao ler sobre esse milagre, é que ela precisou apenas de um toque para chamar a atenção de Jesus! Mesmo em meio à multidão que tentava falar com Cristo, não a fez desistir, e em seu coração havia o desejo de apenas tocá-lo.

Quais são as multidões que te comprimem e te impedem de tocar no mestre? Será que são as amizades, os vícios, os prazeres desse mundo? Há algo que precisamos fazer: Enfrentar à multidão, colocando os olhos em Jesus e pensando como aquela mulher pensou: “Se eu apenas tocá-lo, serei curada!”

Tocamos o coração do nosso Deus quando dizemos não há multidões de pecados, quando nos desprendemos de tudo aquilo que nos afasta do Senhor, quando dizemos não às nossas vontades e como vaso de barro nas mãos do Oleiro, dizemos sim à boa, perfeita e agradável vontade dEle em nossas vidas, permitindo que nos molde dia após dia, na certeza que os propósitos do nosso Deus são bem mais altos e mais profundos do que possamos imaginar.

Que em 2010 você possa ter como meta tocar o coração de Deus, despertar nEle nem que seja um pequeno sorriso, que Jesus possa olhar para terra e perguntar: Quem me tocou? E quando olhar para nós, contemplar uma juventude que enfrentou as multidões para tocá-lo!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.(www.apaixonadapelapalavradedeus.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário